Luciana Mattiotti Reabilitação Oral
 
  Pós-operatório e colação de implantes
Dicas Mais Acessadas

O papel do paciente após a cirurgia de colocação dos implantes contribui muito para o sucesso do tratamento. Normalmente, o pós – operatório é muito bom, melhor do que em outras cirurgias bucais como a extração de dentes inclusos. Antiinflamatórios e analgésicos podem ser ministrados neste período para reduzir a dor, edema e outros inconvenientes típicos de cirurgias realizadas na boca.
É extremamente importante que o paciente siga, rigorosamente, as instruções do dentista.

Problemas pós – operatório como hemorragia, hematomas, dor acentuada e infecção ocorrem raramente. No entanto, se algo acontecer, o dentista saberá qual a melhor forma para se reduzir esses incômodos. A seguir, há uma lista com 10 dicas que o ajudarão a ter um pós – operatório tranqüilo.

  1. Tome a medicação conforme prescrita pelo seu dentista.
  2. Faça repouso domiciliar de acordo com o que lhe foi indicado
  3. Aplique bolsa de gelo sobre a região operada durante cinco minutos, com intervalos de 15 minutos durante as primeiras quatro horas. Após esse período, aplique durante cinco minutos, com intervalos de 30 minutos, por mais seis horas
  4. Mantenha uma alimentação liquida e fria durante o primeiro dia após a cirurgia. Prefira iogurtes, vitaminas e sorvete.
  5. A partir do segundo dia, comece a ingerir uma alimentação pastosa e morna.
  6. Não mastigue sobre a região operada durante o período indicado
  7. Mantenha a higienização dos outros dentes sem traumatizar a região operada.
  8. A partir do terceiro dia, faça bochecho com água morna e sal ou anti-sépticos bucais contendo clorexidina a 0,12%, de três a quatro vezes ao dia.
  9. Em caso de sangramento, comprima a região com gaze por 10 minutos, sem interrupção. Caso o problema persista entre em contato co seu dentista.
  10. Normalmente, em caso de enxertos, recomenda –se não mastigar sobre a região durante quatro meses – se a operação for realizada na parte superior da boca - ou três meses caso a operação tenha sido na parte inferior da boca.


 

Fonte: Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas - APCD

 
 
 
 

 




 
Av. Andrômeda, 693 - Ed. Espaço Andrômeda - 4ºandar - Sala 407, Jd. Satélite - Fone (12) 3933-7892 / Fax (12) 3018-0812
Nort info