Luciana Mattiotti Reabilitação Oral
 
  Placa Miorrelaxante
Tratamentos

Indicada para tratamento dos distúrbios articulares (ATM) e musculares que envolve o sistema mastigatório, é necessária a utilização de placas interoclusais rígidas, suas características mais importantes são a resistência e a mutabilidade.

Resistência para manter a estabilidade dos contatos dentais. A mutabilidade permite, depois da acrilização ajustes por remoção ou acréscimo de material, a fim de devolver estabilidade mandibular após prováveis alterações do seu posicionamento. 

A placa visa criar, de uma forma artificial, os requisitos de posicionamento dental ideal para o paciente que, por uma ou outra razão (perda de dentes, ou má posicionamento), não os atinge com os seus dentes na posição que estão. Promovendo assim, um descanso da musculatura e alivia trações e compressões sobre os tecidos articulares - ATM (Articulação Temporo-Mandibular), que fica próximo aos ouvidos, aliviando assim dores de cabeça, estalados, ruídos de areia. Essa posição é aceita, como a de início de tratamento ortodôntico ou restaurador protético.

 

 

Fonte : Contin, I, Revista - APCD vol. 54 - n.2, mar/abr -2000,pg 125.

 

 

 

 
 
 
 

 




 
Av. Andrômeda, 693 - Ed. Espaço Andrômeda - 4ºandar - Sala 407, Jd. Satélite - Fone (12) 3933-7892 / Fax (12) 3018-0812
Nort info